Adeus ano velho!

Oi, pessoal! Cá estou, mais uma vez retornando de um hiato. Como de costume em todo fim de ano, gostaria de fazer uma breve retrospectiva com vocês.

2017 foi um ano ruim! Muito ruim! Primeiro porque durante boa parte dele, tive que lidar com refugo de 2016. No fim de 2016 eu havia comentado no Caixola que tive uma tendinite no ombro direito, me impossibilitando de trabalhar por alguns meses, e enquanto eu lidava com essa tendinite tive que organizar a mudança da minha família pra uma nova casa praticamente sozinha. Isso elevou meu estresse demais e me levou a enfrentar, no início de 2017, uma depressão leve.

 

2017 foi um ano que eu mais passei enfurnada em hospitais, outro refugo de 2016. Começou com uma internação do meu pai por causa de uma erisipela que se desenrolou em graves problemas cardíacos e uma cirurgia de revascularização completa (a famosa ponte de safena) ainda em fevereiro desse ano. Como se isso não bastasse, eu mesma passei por uma cirurgia pra retirada de um nódulo na glândula salivar parótida e descobri que tenho uma doença chamada “hipertensão intracraniana idiopática”, que é bem inofensiva se tratada.

 

Por conta disso tudo, 2017 também foi um ano que eu precisei aprender muito. Aprender a lidar com muitas coisas novas, assumir ainda mais responsabilidades na minha família, ser mais forte. Mas também aprendi a ser mais gentil comigo mesma, a dar mais atenção às coisas que me fazem bem e deixar de lado as que me fazem mal. Aprendi a cuidar melhor da minha saúde física e mental com exercícios físicos e melhores hábitos de rotina e alimentação.

E se é melhor que tentemos tirar uma lição positiva de tudo que acontece na nossa vida, acho que em 2017 comecei a me reinventar. E hoje, 28 de dezembro, a sensação que eu tenho é que nesses últimos meses do ano eu comecei o esboço de uma nova versão de mim mesma. Um rascunho que eu espero continuar refinando em 2018.

 

Em termos artísticos, tive poucas oportunidades profissionais, mas todas muito bem vindas e bem aproveitadas. Pessoalmente, ao longo do ano, tentei me afastar um pouco das mídias sociais e olhar mais pra mim mesma também. Me foquei mais em experimentação e estudo. Como resumo, deixo aqui essa galeria do Instagram com alguns dos desenhos que mais gostei ao longo do ano.

 

Por fim, gostaria de deixar pra você, leitor do Caixola, meu mais sincero agradecimento por ter me acompanhado até aqui nessa jornada artística. Espero que possamos nos encontrar no blog mais vezes a partir do ano que vem.

Aproveito ainda pra desejar a todos um ótimo fim de ano ao lado dos seus amados, sejam eles familiares, namorad@, noiv@ amig@s, cachorro, gato, não importa. Felicidades a todos e nos vemos em 2018!

Até lá!

Anúncios

3 comentários sobre “Adeus ano velho!

  1. Olha… 2017 foi tenso heim! Acho que nunca esperei tanto um ano acabar como desta vez. Dos perrengues que você passou, posso compartilhar alguns, pois também foi um ano profissional muito difícil pra mim e tive um período de grande estresse emocional que me levou a ter alguns eventos de ansiedade e depressão. Apesar dos pesares, é como você falou, precisamos tirar as lições disso tudo que aconteceu – tanto das situações ruins quanto das boas.

    Desejo imensamente que em 2018 as coisas melhorem pra nós. Ouvi dizer nesses lances de previsões astrais que vai ser um ano bom e muito propenso a novos projetos. Então, partiu 2018!!

    Tudo de bom, sucesso, melhoras, e sorrisão nesse rosto lindo, gata! \o/
    Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Bota tenso nisso, bicho! Mas eu acho, sinceramente, que se a gente pegar tudo, olhar pra trás e perceber que já passou, só nos resta seguir em frente com toda a experiência que foi adquirida com essas dificuldades.

      Independente do que 2018 guarde pra todos nós – e eu espero de coração que sejam mesmo boas coisas – nós já somos mais fortes e experientes só de termos chegado até aqui. Então vamos em frente!

      Do fundo do coração desejo o mesmo pra você, Nane, e com um grande sorriso no rosto, sim senhora!
      Tamo junto! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s